terça-feira, 11 de dezembro de 2007

E a tua mãe também

Ano: 2001
Título Original: Y tu mamã también
Realizador: Alfonso Cuáron

Oscares: 0 [1 nomeação]

Tagline: "La vida tiene sus maneras de enseñarnos. La vida tiene sus maneras de confundirnos. La vida tiene sus maneras de cambiarnos. La vida tiene sus maneras de asombrarnos. La vida tiene sus maneras de herirnos. La vida tiene sus maneras de curarnos. La vida tiene sus maneras de inspirarnos. "

Sinopse: E a Tua Mãe Também" é um filme irreverente e comovente que explora o valor das relações, da amizade, do auto-conhecimento, do sexo e da essência da vida.Julio e Tenoch são dois amigos de 17 anos que embarcam juntamente com uma mulher mais velha numa viagem pelo México, em busca de umas férias paradisíacas. Com o decorrer da viagem os confrontos são inevitáveis pois ambos sentem-se apaixonados pela mesma mulher.Mas o que nenhum deles imagina são as experiências que vão aprender com esta nova etapa das suas vidas. Emocionante!

*****
Apreciação:Road-movie erótico? Será que o realizador descobriu um novo género cinematográfico? Ao bom estilo americano das longas viagens de carro, com os personagens procurando descobrir o sentido da vida ou meramente a si próprios, este filme resulta num olhar fresco e vivo sobre a sexualidade adolescente. Óptima criação de ambientes, num olhar que mistura ironia e empatia. Pouco ortodoxo filme de adolescentes, serviu para revelar 3 nomes a Hollywood: Bernal, Luna e Cuáron, todos eles cobiçados actualmente pelo mainstream de terras do Tio Sam. Uma pequena pérola.
Pontuação: 7/10